segunda-feira, 6 de março de 2017

O Poder Capacitador de Jesus Cristo e de Sua Expiação

“Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece” (Filipenses 4:13). “Embora todos tenhamos fraquezas, podemos superá-las”, afirma o Presidente Dieter F. Uchtdorf, Segundo Conselheiro na Primeira Presidência. “É, de fato, pela graça de Deus que, se nos humilharmos e tivermos fé, as coisas fracas se tornarão fortes.”

Nosso Salvador declara em Doutrina e Convênios: “Irei adiante de vós. Estarei à vossa direita e à vossa esquerda e meu Espírito estará em vosso coração e meus anjos ao vosso redor para vos suster” (D&C 84:88).

“Néfi é um exemplo de alguém que conhecia e compreendia o poder capacitador do Salvador e confiava nesse poder”, diz o Élder David A. Bednar, do Quórum dos Doze Apóstolos.
“Os irmãos de Néfi o amarraram com cordas e planejaram sua destruição. Prestem atenção à oração de Néfi: ‘Ó Senhor, de acordo com minha fé em ti, livra-me das mãos de meus irmãos; sim, dá-me forças para romper estas cordas com que estou amarrado’ (1 Néfi 7:17; grifo do autor).

(…) Néfi não orou para que sua situação mudasse. Em vez disso, orou para ter forças para mudar suas circunstâncias. E creio que ele orou dessa maneira precisamente porque conhecia, compreendia e vivenciara o poder capacitador da Expiação.

Não creio que as cordas com que Néfi foi amarrado simplesmente caíram magicamente de suas mãos e seus punhos. Em vez disso, suspeito que ele foi abençoado com persistência e força pessoal superior à sua capacidade natural, para que ele então ‘com a força do Senhor’ (Mosias 9:17) trabalhasse, torcesse e forçasse as cordas, até por fim literalmente conseguir rompê-las.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário