Quer fazer parte de algo que é maior que você mesmo? Aqui estão três maneiras divertidas de começar a história da família e três recursos que você pode usar para fazê-la.
1. Conhecer as histórias da família
A história da família é mais do que somente nomes e datas — há também as histórias sobre sua família. Conheça as histórias de seus familiares entrevistando os parentes vivos, como pais, avós, tias e tios. Quanto mais souber a respeito de sua família, mais você vai saber sobre si mesmo.
• Encontre dicas úteis para coletar histórias da família no site LDS.org.
2. Anote as histórias da família
Ao conversar com familiares, anote suas histórias. Você pode usar o FamilySearch.org ou o aplicativo Recordações do FamilySearch para carregar fotos, arquivos em áudio, histórias escritas e muito mais.
• Baixe o aplicativo Recordações.
3. Encontre nomes de familiares para levar ao templo
Levar nomes de familiares ao templo é uma excelente maneira de tornar a adoração no templo ainda mais significativa. Você pode usar a visualização de descendência no FamilySearch.org para encontrar antepassados que precisam receber ordenanças do templo.
• Experimente usar a visualização de descendência no FamilySearch.org.
Faça a meta de escolher uma dessas maneiras para começar o trabalho de história da família e sentir a alegria de voltar “o coração dos pais aos filhos” (ver Malaquias 4:5–6).
Não consegue avançar na história da família? Visite o site FamilySearch.org para encontrar mais ideias, dicas e recursos.
Saiba mais
Descubra o que aconteceu a três jovens que colocaram em prática essas ideias.
Russell M. Nelson
“Quando nosso coração se volta para nossos antepassados, algo muda dentro de nós. Sentimos que fazemos parte de algo que é maior que nós mesmos”.
Presidente Russell M. Nelson, do Quórum dos Doze Apóstolos, “Um Elo de Amor Que Une Gerações”, A Liahona, maio de 2010, p. 92.
“Prometo-vos que a oração em família e o estudo diário das escrituras criarão dentro do lar uma segurança e uma união que enriquecerão vossa vida, preparando vossas famílias para os desafios de hoje e para as eternidades do porvir.” (L. Tom Perry, “De Volta aos Elementos Básicos do Evangelho”, A Liahona, julho de 1993, p. 95.)
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário